A forma de aprender mudou. Se antes o conhecimento pertencia aos livros e aos professores, agora as informações estão disponíveis com fácil acesso ao simples toque de um dedo. 

Mas como transformar essas informações em conhecimento?

O Intelectus oferece aos seus estudantes os mais modernos conceitos e ferramentas de aprendizado. Estar na vanguarda deste processo não significa submeter os estudantes a experimentações. Os dispositivos que oferecemos se baseiam em conceitos de eficácia comprovada e cuidadosamente adaptados à metodologia do Intelectus e à realidade dos alunos.

Não pretendemos digitalizar a sala de aula, mas dar a ela a função para a qual é insubstituível: ser o local da articulação das ideias, da apresentação dos diferentes pontos de vista, da relação de confiança e amizade com os professores e colegas, da contextualização e da consolidação do conhecimento.

No Ensino Inteligente, o estudante é ativo no processo de aprendizagem e as aulas constituem somente parte do processo. A aprendizagem começa com o estudo autônomo em casa e termina da mesma forma; a atuação do(a) professor(a) ocorre no meio do processo. O Ensino Inteligente muda o conceito clássico das aulas como momentos com foco excessivo em conteúdos e o estudante como mero expectador do processo.

No Intelectus tem-se a pré-aula:

É o estudo prévio do que será visto em sala de aula. Essa ferramenta permite ao aluno, de forma autônoma, dar os primeiros passos no aprendizado daquele tópico da disciplina. 


No Intelectus tem-se a aula ao vivo, presencial e digital:

o estudante participa da aula presencial (ou aula digital, on-line, ao vivo) já familiarizado aos conceitos apresentados. Isso tem impacto positivo desde o primeiro minuto, pois ele é capaz de dialogar com o professor sobre o conteúdo e já possui algumas dúvidas para resolver. O ponto de partida do estudante é naturalmente elevado.


No Intelectus tem-se a pós-aula:

Momento de consolidar o conhecimento, o pós-aula é a parte final do ciclo que o estudante deve completar. Resolução de exercícios na apostila, exercícios online, pesquisas, trabalhos individuais e em grupo são exemplos de atividades realizadas nessa etapa.

É mais do que o tradicional dever de casa. O pós-aula é um processo no qual o estudante exercita, resume e concretiza a aprendizagem.